Fale Conosco

23 de fevereiro de 2015

Aesa registra 65mm em Serra Grande e prevê mais chuva



A previsão do tempo para a noite desta segunda-feira (23) e a madrugada de terça-feira (24) é de mais chuvas no sertão paraibano. Entre a noite de domingo (22) e a manhã desta segunda-feira (23) foram registradas precipitações em 99 municípios paraibanos. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a chuva mais intensa ocorreu na cidade de Serra Grande:  65 milímetros.

Também choveu forte em São José de Caiana (47,8mm), Catolé do Rocha (42,5mm) e no município de Mato Grosso (39,3). “De modo geral foram chuvas medianas, ocorreram de forma moderada na maior parte das cidades e os maiores índices foram registrados no Sertão. Apenas três municípios tiveram pluviometria acima de 40 milímetros. O que é comum para esta época do ano”, explicou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.

A previsão é de que durante esta terça-feira (24) o tempo permaneça com nebulosidade variável e possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no Alto Sertão, Sertão e Cariri/Curimataú. “A circulação de ventos em altos níveis está contribuindo para o aumento na nebulosidade em grande parte do estado da Paraíba”, informou a meteorologista Marle Bandeira. Também pode chover no Litoral, Brejo e Agreste.

Confira a previsão completa na tabela:

Litoral Variação de nebulosidade. Poderão ocorrer chuvas a qualquer hora. Max.: 31°C

Min.: 24°C

Brejo Variação de nebulosidade. Poderão ocorrer chuvas a qualquer hora. Max.: 29°C

Min.: 20°C

Agreste Variação de nebulosidade. Poderão ocorrer chuvas a qualquer hora. Max.: 30°C

Min.:22°C

Cariri

Curimataú

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas. Max.: 33°C

Min.: 23°C

Sertão Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas. Max.: 35°C

Min.: 22°C

Alto Sertão Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas. Max.: 35°C

Min.: 21°C

Outras informações sobre tempo e temperatura na Paraíba estão disponíveis no site  www.aesa.pb.gov.br. O site também informa a capacidade e o nível dos 124 açudes monitorados pelo Governo do Estado.