Fale Conosco

4 de agosto de 2015

Aesa prorroga prazo das inscrições para eleição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Norte



Continuam abertas as inscrições para a eleição dos membros do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte.  O último dia para a entrega das fichas, que seria segunda-feira (3), foi prorrogado e agora os candidatos podem entregar a documentação até a próxima sexta-feira (7) na Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Os candidatos devem baixar os formulários no site www.aesa.pb.gov.br e entregar na sede da Agência Estadual, que fica dentro do prédio do DER, na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa. Quem tiver dúvidas sobre preenchimento e entrega das fichas pode ligar para os telefones 3225-5512 e 3225-5626.

Podem participar do processo eleitoral: usuários de água (pessoas físicas ou jurídicas que consomem mais de dois mil litros por hora), representantes da sociedade civil (associações, ONGs, sindicatos) e dos poderes públicos municipal, estadual e federal que se enquadrem nos critérios técnicos do comitê.

No próximo dia 14 de agosto a Aesa divulgará a relação dos candidatos habilitados a participar do pleito. Nos dias 1,2 e 3 de setembro serão realizadas as plenárias da eleição e no dia 29, a posse dos integrantes eleitos e a escolha da diretoria colegiada.

Os membros eleitos serão responsáveis, entre outras coisas, pela fiscalização e gerenciamento das águas das bacias dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri.  O Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte abrange 51 cidades, totalizando 4.597,1 km².