Fale Conosco

6 de fevereiro de 2015

Aesa prevê tempo nublado no Cariri neste sábado



As fortes chuvas que atingiram o Cariri paraibano nos últimos dias não devem se repetir neste final de semana. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) para sábado (7) e domingo (8) é de tempo nublado na região.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, o sol deve prevalecer durante o dia, mas chuvas de menor intensidade podem ocorrer no final da tarde e início da noite deste sábado. “A alta concentração de umidade presente no ar e o calor que provocou a forte chuva em Taperoá enfraqueceu, mas deve voltar de forma mais frequente a partir de março. Porém isso não quer dizer que não teremos nenhuma precipitação até lá. Já neste final de semana podemos ter chuvas isoladas”, destacou.

A meteorologista Marle Bandeira  acrescentou que o clima poderá ser quente e abafado neste fim de semana no Sertão e no Cariri. “Houve redução na nebulosidade em todo o Estado devido ao enfraquecimento do sistema meteorológico que vinha atuando ultimamente”, esclareceu. “Porém, a combinação entre calor e alto teor de umidade presente no ar deixará o tempo quente e abafado. Há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas do Sertão, Alto Sertão e Cariri para as próximas 48 horas”, acrescentou.

Marle informou também que o tempo deverá ser semelhante no restante do Estado. “Nas demais regiões do Agreste, Brejo e Litoral, poderá ocorrer chuvas ocasionais”, afirmou. Ainda de acordo com a meteorologista, as chuvas isoladas no Agreste, Brejo e Litoral podem ocorrer a qualquer hora. Porém, no Sertão, Alto Sertão e Cariri, as precipitações têm maior possibilidade de acontecer no fim da tarde e início da noite.

A temperatura máxima esperada no Cariri é de 31°C e a mínima de 21°C. Confira as temperaturas previstas para todas as regiões:

Litoral Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais. Max.: 31°C

Min.: 25°C

Brejo Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais. Max.: 29°C

Min.: 20°C

Agreste Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais. Max.: 31°C

Min.:21°C

Cariri

Curimataú

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas localizadas. Max.: 33°C

Min.: 20°C

Sertão Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas. Max.: 36°C

Min.: 22°C

Alto Sertão Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas. Max.: 35°C

Min.: 21°C

Temporal - Entre a tarde de quarta-feira (4) e a manhã de quinta-feira (5) choveu 138,5 milímetros em Taperoá, a maior pluviometria registrada em menos de 24 horas nos últimos 21 anos na cidade. A média histórica em fevereiro é de 83 milímetros, mas somente nos cinco primeiros dias do mês foram registrados 152,5 milímetros no município.