João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa prevê tempo instável no Litoral nas próximas 24 horas

terça-feira, 29 de abril de 2014 - 10:14 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

As imagens de satélite e os modelos meteorológicos analisados na manhã desta terça-feira pelos técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indicam que o tempo vai permanecer instável no litoral paraibano nas próximas 24 horas. A previsão é de chuvas com temperaturas variando entre mínima de 24°C e a máxima de 30°C.

Nesta manhã observa-se que a Zona de Convergência Intertropical apresenta-se intensificada no Oceano Atlântico, próximo à costa nordestina. Essa condição deverá manter o tempo instável e propício à ocorrência de chuvas sobre alguns setores do Estado no decorrer das próximas 24 horas, inclusive em áreas da faixa litorânea”, explicou a meteorologista Marle Bandeira, no Boletim de Análise Climática da Aesa, emitido às 9h.

No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão o sol deve aparecer entre nuvens. Já para as regiões do Brejo e Agreste o prognóstico climático é de nebulosidade variável. Segundo o boletim, a previsão do tempo detalhada para todas as regiões é a seguinte:

Litoral

Tempo instável e propício à ocorrência de chuvas.

Max.: 30°C Min.: 24°C

Brejo

Nebulosidade variável. Possibilidade de chuvas.

Max.: 29°C

Min.: 20°C

Agreste

Nebulosidade variável. Possibilidade de chuvas.

Max.: 31°C

Min.:21°C

Cariri/Curimataú

Sol entre nuvens. Poderão ocorrer chuvas em áreas isoladas.

Max.: 33°C

Min.: 22°C

Sertão

Sol entre nuvens. Poderão ocorrer chuvas em áreas isoladas.

Max.: 35°C

Min.: 23°C

Alto Sertão

Sol entre nuvens. Poderão ocorrer chuvas em áreas isoladas.

Max.: 34°C

Min.: 22°C

O boletim completo de análise e previsão do tempo na Paraíba está disponível no site www.aesa.pb.gov.br. Mais informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.