João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa prevê temperaturas entre 21°C a 36°C nesta quarta-feira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015 - 19:20 - Fotos: 

A previsão do tempo para esta quarta-feira é de sol entre nuvens em todo o Estado. De acordo com o setor de meteorologia da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a temperatura deve variar entre a máxima de 36°C, no Sertão, e a mínima de 21°C, no Brejo.

De acordo com o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno, estas temperaturas anunciadas pela Agência Estadual são registradas por termômetros que obedecem a padrões internacionais.“Eles são diferentes daqueles medidores de temperatura instalados no meio das ruas que informam a sensação térmica para a população. Nesse tipo de leitura, é natural uma variação de dois graus para mais ou para menos. Por exemplo, quando a previsão para o Sertão é de 36°C, a sensação pode chegar facilmente aos 38°C, principalmente se o equipamento estiver exposto diretamente ao sol”, explicou.

A maior temperatura registrada esta semana ocorreu na cidade de Patos, 37°C. As máximas anotadas na tarde de segunda-feira foram: 34,7°C, em Cabaceiras; 32,6°C, em Campina Grande; 31,9°C, em João Pessoa; e 31,2°C em Bananeiras. “O tempo deve continuar quente e sem perspectiva de chuvas fortes nas próximas 48 horas”, acrescentou Alexandre Magno.

A previsão completa para cada região está disponível no site da Aesa, www.aesa.pb.gov.br, onde também são disponibilizados os níveis dos 124 açudes monitorados pela Agência Estadual, a quantidade de chuva registrada nas principais cidades paraibanas, além de informações sobre autorização para uso da água bruta e participação nos comitês de bacias.