João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa prevê temperaturas amenas com início do outono, neste sábado

sexta-feira, 19 de março de 2010 - 16:50 - Fotos: 

A partir deste sábado (20), exatamente às 14h35, o paraibano se despede da estação mais quente do ano, o verão, e experimenta o início do outono. Após alguns meses sofrendo com as altas temperaturas, a previsão dos meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) é que com a chegada da nova estação a temperatura no Estado fique mais amena.

O outono é a estação que marca a transição entre o verão e o inverno. Por ser uma fase de transição apresenta características de ambas as estações: redução de chuvas, mudanças bruscas no tempo, nevoeiros em algumas regiões, entre outras.

Em Campina Grande e região, a previsão é que a temperatura chegue a 29ºC. Já em João Pessoa, deve variar entre 30 e 31ºC. Devido às condições atmosféricas e oceânicas atuais, a previsão feita pela Aesa é que haja um aumento de até 2ºC na temperatura normal para o período.

Entre outras características do outono, está a diminuição da umidade do ar, além do fato dos dias e das noites terem a mesma duração. É nessa estação que ocorrem as grandes colheitas, visto que as frutas já estão bastante maduras e começam a cair no solo.

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Aesa