João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa prevê retorno de chuvas à PB nas próximas 48 horas

quinta-feira, 18 de março de 2010 - 15:48 - Fotos: 
Se as previsões meteorológicas da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) se cumprirem, nas próximas 48 horas pode ocorrer o retorno das chuvas em todo o Estado, mas ainda serão irregulares e abaixo da média histórica. O alerta é do meteorologista Alexandre Magno, para quem com a chegada do outono (neste sábado, dia 20) haverá uma melhoria na nebulosidade e a ocorrência de chuvas muito isoladas.

Estas previsões ainda reforçam a crendice do agricultor de que se chover no ‘Dia de São José’ (19 de março) há sempre uma expectativa em relação ao registro de chuvas durante o ano.

No entanto, o meteorologista da Aesa lembrou que a previsão para este ano seria de chuvas irregulares em virtude do fenômeno El Niño. O especialista reafirma que com isso as precipitações seriam abaixo da média histórica.

Temperatura – Já com relação à média de temperatura no Estado, que teve um aumento de quatro graus acima da média, há uma tendência de que permaneça embora com valores mais baixos. Segundo meteorologista, uma possível diminuição da temperatura se daria em virtude do início do outono e o prenúncio do inverno (em meados de junho).

Ana Lustosa, da Secom-PB