Fale Conosco

15 de fevereiro de 2013

Aesa prevê possibilidade de chuvas na Paraíba neste fim de semana



A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), por meio de sua Gerência de Meteorologia, prevê possibilidades de chuvas na Paraíba neste final de semana. Nesta sexta-feira (15), a Aesa registrou chuvas em 61 das 269 estações de meteorologia monitoradas pela agência. A maior precipitação ocorreu no município de Emas (Sertão), onde choveu 101 mm; em Catingueira foram registrados 93,5 mm; em Catolé do Rocha, a chuva atingiu 70 mm e no município de Riacho dos Cavalos a Aesa registrou 64 mm.

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, “persistem as condições de céu parcialmente encoberto a encoberto em praticamente todo estado da Paraíba”. Ela explicou que isto ocorre pelo deslocamento de núcleos de nebulosidade oriundos da Zona de Convergência Intertropical – ZCIT (principal sistema meteorológico gerador de chuvas sobre o setor norte do Nordeste) em direção ao Estado da Paraíba. “O sistema manterá a condição de tempo instável com possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no Estado”, avaliou a meteorologista.

Quanto à temperatura para este sábado e domingo está prevista máxima de 37 graus no Sertão e mínima de 20 graus no Brejo. Na capital paraibana, a previsão é de máxima de 31 graus e mínima de 25 graus.