Fale Conosco

20 de agosto de 2015

Aesa prevê ocorrência de chuvas isoladas na faixa leste paraibana nesta sexta-feira



À medida que se aproxima o fim do mês de agosto, as temperaturas começam a aumentar, porém, podem ocorrer temperaturas mais amenas até o fim oficial do inverno. Para esta sexta-feira (21), a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas esparsas no Litoral, e chuvas isoladas no Brejo e Agreste. Nas outras regiões, o tempo varia de parcialmente nublado a claro.

Oficialmente, o inverno se estende até 21 de setembro, embora a Paraíba, estando próxima à linha equatorial, não tenha as estações do ano tão demarcadas como outros lugares do país. De uma maneira geral, as temperaturas mínimas e máximas aumentaram um pouco neste mês de agosto, bem como choveu bem menos no Litoral – época chuvosa da região – em relação ao mês anterior. Segundo a Aesa, as chuvas acumuladas em João Pessoa, até a madrugada desta quinta-feira (20) foram de aproximadamente 115mm.

As variações do termômetro serão entre 22º e 30º no Litoral; 18º e 27º no Brejo; 17º e 31º em Cariri/Curimataú; 21º e 34º no Sertão; e 20º e 33ºC no Alto Sertão.