João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa prevê nebulosidade variável com chuvas esparsas no leste da Paraíba

sexta-feira, 8 de maio de 2015 - 10:28 - Fotos:  Secom-PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas prevê, para sábado (9) e domingo (10), nebulosidade variável para todo o setor leste do estado, com possibilidade de chuvas esparsas. O setor leste contempla as regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Há ainda previsão de chuvas em pontos isolados para o Alto Sertão. Já o Sertão e a região do Cariri e Curimataú poderão ter nebulosidade variável. A temperatura máxima mais elevada deve ocorrer no Sertão, com 36º C.

Mesmo com nebulosidade em todo o estado, o índice de radiação ultravioleta pode chegar a 13, na escala que vai de 1 a 16. “É um índice que requer atenção da população, sobretudo para quem é do Litoral e pretende ir à praia neste fim de semana. No entanto, podemos ressaltar que está dentro da média para o período, estação de outono. Mesmo com nuvens, a radiação prossegue e a população tem de se proteger com filtro solar”, afirmou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

A temperatura máxima para o Litoral deverá ficar em torno dos 30º C e a mínima poderá chegar aos 24º C. Na região do Brejo, a máxima poderá atingir os 29º C e a mínima 21º C. No Agreste, a máxima ficará perto dos 31º C e a mínima, em torno dos 21º C.

No Sertão, a máxima registrada deverá ser de 36º C e mínima de 22º C. No Alto Sertão, a máxima poderá atingir os 34º C e a mínima 21º C. Para a região do Cariri e Curimataú, a previsão é de máxima de 34º C e mínima de 21º C.