Fale Conosco

24 de abril de 2013

Aesa prevê mais chuvas no Litoral, Agreste, Brejo e Semiárido



A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) da Paraíba prevê chuvas eventuais em todo Estado para esta quinta-feira (25), principalmente no sentido do Litoral ao Sertão.

A análise metereológica observou a formação de áreas de instabilidade no setor Leste da Paraíba (regiões do Agreste, Brejo e Litoral) associadas ao transporte de umidade trazida pelos ventos de Sudeste e Nordeste em baixos e médios níveis da atmosfera.

Para as próximas horas, o céu deverá permanecer com muitas nuvens e chuvas isoladas nas regiões do Sertão e Alto Sertão. No setor Leste (Agreste, Brejo e Litoral) deverão ocorrer chuvas, por vezes de intensidade moderada a forte.

De acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, devem continuar a ser registradas precipitações pluviométricas eventuais. “As instabilidades atmosféricas vindas do Oceano Atlântico, associada à presença da Zona de Convergência Intertropical tem induzido o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas em todo o Estado, mas consideramos normal para esta época do ano. De ontem para hoje choveu em 80 municípios paraibanos e nesta quinta-feira deverá permanecer a condição de chuvas variáveis em toda a Paraíba”, afirmou o meteorologista.

Dentre os municípios que tiveram maior precipitação pluviométrica estão Areial (28mm), Campina Grande (27,6mm), Lagoa Seca (26mm), Alhandra (21,2mm) e Cabedelo (25mm).