João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa prevê chuvas moderadas em alguns pontos da faixa litorânea na véspera de São João

segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 09:50 - Fotos:  Secom-PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê para esta terça-feira (23), véspera de São João, chuvas de moderadas a fortes em alguns pontos da faixa litorânea. A chegada do inverno, que começou oficialmente às 13h38 desse domingo (21), também poderá trazer chuvas esparsas para as regiões do Agreste e Brejo amanhã. Para as demais regiões, como a do Cariri-Curimataú, a previsão é de nebulosidade variável. Outro destaque é que, mesmo com o inverno, cidades do Alto Sertão e Sertão deverão registrar temperaturas elevadas, em torno dos 34º C.

Ainda de acordo com a Aesa, a máxima no Litoral, nesta terça-feira, poderá chegar aos 30º C e a mínima, aos 22º C. No Agreste do Estado, a máxima deverá atingir os 29º C e a mínima, os 19º C. Já para o Brejo, a previsão é que temperatura máxima registrada chegue aos 25º C e a mínima, aos 18º C.

No Sertão, a temperatura máxima deve chegar aos 34º C e a mínima, aos 20º C. No Alto Sertão, a máxima poderá ficar em torno dos 33º C e a mínima, perto dos 20º C. Na região do Cariri-Curimataú, a máxima a ser registrada deverá ser de 31º C e a mínima, de 18º C.

Temperaturas – A meteorologista Marle Bandeira ressaltou que, para as regiões do Alto Sertão e Sertão, por exemplo, as temperaturas durante o dia devem permanecer elevadas, com médias em torno dos 34º C. “Nessas regiões as temperaturas só tendem a amenizar durante a noite. Porém, durante o dia, as máximas deverão ficar em torno dos 34º C. Mas podemos afirmar que já é uma redução significativa, haja vista que, no verão, cidades como Patos chegam a registrar máximas de 38º C”, afirmou.

Segundo Marle Bandeira, mesmo com temperaturas elevadas durante o dia nessas regiões do Estado, o inverno será caracterizado por temperaturas mais amenas em toda a Paraíba. “Outra característica é que teremos chuvas irregulares durante o período, com chuvas esparsas, sobretudo no setor leste, que engloba Agreste, Brejo e Litoral. Para as demais regiões, ocorrerá diminuição das chuvas, haja vista que o período chuvoso é de fevereiro a maio”, destacou.