Fale Conosco

14 de junho de 2012

Aesa prevê chuvas fortes no litoral e termômetros marcam 17,7ºC em Monteiro



O boletim de análise e previsão do tempo emitido nesta manhã (14) pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registra a possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte no litoral paraibano nas próximas 24 horas.

Técnicos da Agência perceberam o deslocamento de nuvens de chuvas vindas do oceano Atlântico em direção a costa leste do estado. “A presença desse sistema deverá induzir, nas próximas horas, chuvas persistentes com pancadas de intensidade moderada a forte sobre a faixa litorânea”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Segundo Marle, as pancadas fortes de chuva previstas para estas áreas poderão ser localizadas. “Pode chover muito em João Pessoa e uma cidade como Pitimbú, por exemplo, pode ter um índice pluviométrico bem menor. O importante é ficar atento ao impacto do sistema meteorológico sobre as áreas mais vulneráveis dos municípios”, explicou. Para as outras regiões do Estado a previsão é de nebulosidade variável.

Tempo frio – Os termômetros registraram 17,7ºC na cidade de Monteiro na madrugada desta quinta-feira (14). Outras temperaturas baixas foram registradas em Cabaceiras (21,5ºC), Campina Grande (19,8ºC), Camaratuba (21,7ºC), Areia (19,3ºC), Sousa (19,3ºC) e Patos (22,8ºC).

A previsão para as próximas 24 horas:

Região Análise Temperaturas Ventos
Litoral Tempo instável com chuvas. Max.: 29°C Min.: 22°C Fracos/moderados
Brejo Tempo instável com chuvas. Max.: 28°C Min.: 18°C Fracos/moderados
Agreste Tempo instável com chuvas. Max.: 28°C Min.:19°C Fracos/moderados
Cariri/Curimataú Nebulosidade variável. Max.: 32°C Min.: 17°C Fracos/moderados
Sertão Nebulosidade variável. Max.: 34°C Min.: 22°C Fracos/moderados
Alto Sertão Nebulosidade variável. Max.: 33°C Min.: 21°C Fracos/moderados