Fale Conosco

20 de fevereiro de 2013

Aesa inicia preparativos para Semana Mundial da Água



A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) iniciou os preparativos para a Semana Mundial da Água, que será comemorada entre os dias 18 e 22 de março. A programação do evento prevê a realização de exposições e apresentações em João Pessoa e Campina Grande.

Na próxima terça-feira (26), representantes da Aesa, Cagepa, Secretaria de Estado da Saúde e Funasa vão se reunir no Complexo Judiciário Juliano Moreira, na Capital, para discutir as atrações. Participam do encontro, técnicos de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa.

No Dia Mundial da Água a Aesa vai expor equipamentos utilizados na previsão do tempo, medição das chuvas e nível dos açudes e apresentar o trabalho realizado em parceria com os Comitês de Bacias Hidrográficas. “A programação ainda não está fechada, mas já sabemos que em João Pessoa e Campina Grande serão apresentados vídeos sobre a importância da água, mostraremos como funcionam sondas, pluviômetros e medidores de vazão e distribuiremos material educativo”, adiantou o presidente da Aesa, Moacir Rodrigues.

As ações da Semana Mundial da Água também estiveram em pauta na reunião dos presidentes de comitês de bacias hidrográficas com a diretoria da Aesa, ontem à tarde, na sede da Agência Estadual, em João Pessoa. Além dos diretores e técnicos da Agência, participaram os presidentes dos comitês do Litoral Norte, Vamberto de Freitas Rocha; do Litoral Sul, Cogézio de Jesus Nascimento; do Rio Paraíba Ulysmar Curvelo Cavalcante.

Neste encontro também foram discutidos o processo eleitoral que vai renovar a diretoria colegiada do comitê do Litoral Sul; o plano de trabalho e as demandas dos comitês de bacias hidrográficas.