Fale Conosco

20 de maio de 2013

Aesa e Sudema firmam Termo de Cooperação Técnica para melhorar qualidade da água no Estado



Presidente da Aesa João Vicente e superintendente da Sudema Luara Farias 270x192 - Aesa e Sudema firmam Termo de Cooperação Técnica para melhorar qualidade da água no EstadoA Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) firmaram nesta segunda-feira (20) um Termo de Cooperação Técnica. A parceira visa melhorar a qualidade da água dos mananciais, combater a poluição e garantir a preservação das áreas de proteção ambiental.

O documento foi assinado na sede da Aesa, em João Pessoa, e de acordo com o presidente do órgão, João Vicente Machado Sobrinho, o trabalho em conjunto visa agilizar a classificação das águas dos mananciais. “Mais do que uma simples classificação para saber se aquele reservatório pode ser usado para consumo humano, animal ou irrigação, o Reenquadramento dos Corpos Hídricos da Paraíba deve ser visto como um instrumento de planejamento. Queremos assegurar água de qualidade para população mediante ações preventivas permanentes”, enfatizou.

Laura Farias assina termo de cooperação 270x202 - Aesa e Sudema firmam Termo de Cooperação Técnica para melhorar qualidade da água no EstadoCom a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, Aesa e Sudema vão compartilhar seus bancos de dados com informações sobre localização, quantidade e condições dos reservatórios. “Este Governo tem uma característica de relação intrínseca entre as Secretarias, Superintendências e Agências, daí a facilidade de trabalharmos juntos. Vamos fiscalizar em conjunto e fazer um levantamento detalhado dos corpos hídricos para ajudar a Aesa no planejamento a fim de garantir a segurança hídrica da população”, informou a superintendente da Sudema, Laura Farias.