João Pessoa
Feed de Notícias

Aeroporto Castro Pinto terá mais três voos a partir de dezembro

quarta-feira, 31 de outubro de 2012 - 16:10 - Fotos:  Alberi Pontes / Secom-PB

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou o início de operação de três novos voos no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, a partir de 1º de dezembro. Dois voos serão da Trip Linhas Aéreas, que estreia no mercado paraibano com operações diretas para Salvador. O outro voo será da Gol Linha Aéreas.

O primeiro voo da Trip chegará ao Castro Pinto às 22h45, de onde decolará para o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, no dia seguinte, às 4h da manhã. O segundo está confirmado para as 12h40, retornando para a capital baiana às 14h03. Todos os horários são locais. A Trip opera no Brasil em compartilhamento de voos com a Azul Linhas Aéreas, com mais de 80 opções de destinos.

O voo da Gol Linhas Aéreas será direto para o Rio de Janeiro. Segundo a Infraero, esse voo chegará ao Castro Pinto às 10h10 (horário local), saindo do Rio de Janeiro às 8h (horário de Brasília). O horário do retorno ainda está sendo definido entre a companhia aérea e a Infraero. Os três voos, segundo a administração do aeroporto de João Pessoa, serão regulares. Diariamente, a capital paraibana recebe 32 voos (ida e volta) da TAM, Gol, Avianca e Azul.

A chegada dos três voos no mercado paraibano, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTu), Ruth Avelino, representará um crescimento ainda maior na movimentação de passageiros no Castro Pinto, mas, acima de tudo, o sucesso das ações do Governo do Estado, em parceria com o setor privado. A executiva disse que essas ações de divulgação vêm ocorrendo nos principais destinos emissores de turistas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, principalmente.

Passageiros – Dados da Infraero apontaram que o aeroporto paraibano atingiu a marca de 1 milhão de passageiros no dia 21 de outubro, um mês antes em relação ao ano passado, quando o passageiro 1 milhão chegou no dia 22 de novembro. De acordo com a superintendência do Castro Pinto, em 2011 passaram pelos portões do equipamento 1.142.181 passageiros. Este ano, a estimativa é de que esse número chegue próximo a 1,3 milhão.