Fale Conosco

22 de novembro de 2011

Aeroporto Castro Pinto recebe passageiro ‘um milhão’ de 2011



O aeroporto Internacional Castro Pinto registrou, nesta terça-feira (22), o passageiro de número um milhão transportado em 2011. O bilhete sorteado pertence ao engenheiro curitibano Mateus Costa, de 26 anos. Ele e a família vieram à Paraíba pela primeira vez e sua chegada foi cercada de uma série de eventos comemorativos pelo número alcançado no Castro Pinto.

Assim que a aeronave da empresa aérea TAM aterrissou para o desembarque dos passageiros, dois carros do Corpo de Bombeiros da Infraero simularam um batismo do avião. Uma comitiva formada por representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e do trade (Abih-PB, Abav-PB, Abrasel, SindTur e Convention Bureau de João Pessoa) se posicionou para recepcionar Mateus Costa.

Na ocasião, o passageiro recebeu um Certificado assinado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e pelo superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira. “Estou surpreso e emocionado com a recepção. Assim que nos aproximamos do aeroporto, o comandante da aeronave informou que entre nós havia o passageiro um milhão e isso criou uma expectativa entre todos. Quando soube que o meu bilhete tinha sido selecionado, fiquei bastante surpreso”, relatou Mateus ainda na área de desembarque. Ele e a família permanecem em João Pessoaaté a próxima segunda-feira (28).

Números – Dados da Infraero mostram que o aeroporto apresentou um aumento de 20,55% na movimentação de passageiros em outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de embarques e desembarques chegou a 92.067, contra 77.480 passageiros, no mesmo mês de 2010. No ano, foi registrada a passagem de 946.788 pessoas nas salas de embarque e desembarque, um número 2,24% maior do que no mesmo período do ano passado, que fechou em 926.043.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a marca do passageiro um milhão transportado no Aeroporto Castro Pinto revela uma nova etapa no turismo paraibano. “Isto demonstra a elevada procura pelo destino, mas, acima de tudo, deixa claro para as companhias aéreas e operadoras que João Pessoa tem se apresentado como uma excelente opção de roteiro turístico”, declarou.