Fale Conosco

7 de agosto de 2012

Advogado é preso em flagrante por uso de documento falso em João Pessoa



O advogado Walter Pontual de Oliveira foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (6), na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. O flagrante aconteceu sob a acusação de uso de papéis falsificados ou alterados, prevista no artigo 304 do Código Penal Brasileiro.

 

De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior Soares, Walter foi à delegacia e, para receber o veículo apreendido, apresentou  uma procuração baseada em dados de uma carteira de identidade falsificada. “Realizamos uma consulta a partir do nome do outorgante procurador e a foto não estava igual, foi aí que constatamos a falsidade”, explicou.

 

Após o flagrante, que foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado foi encaminhado para o Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira. “Ele agora terá que provar que não tinha ciência de que a procuração era falsificada. O outorgante também está sendo investigado”, ressaltou o delegado.