João Pessoa
Feed de Notícias

ADUEPB promove debate e lança campanha em solidariedade ao povo do Haiti

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 10:12 - Fotos: 
O evento ocorreu no Departamento de Administração e Ciências Contábeis da UEPB e reuniu dezenas de alunos, professores e servidores da Instituição. Estiveram presentes os professores José Cristóvão de Andrade, presidente da ADUEPB; José Benjamim, chefe de gabinete e representante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas; Jackson Amâncio, diretor de Assuntos Culturais e Científicos da ADUEPB; e Jomar Ricardo, ouvidor da UEPB, além do representante do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Paraíba (Sintesp-PB), Severino dos Ramos (Raminho).

Segundo o assessor da diretoria da ADUEPB, Severino do Ramo, um dos organizadores do evento, a mesa redonda buscou promover uma análise da conjuntura específica do Haiti, não apenas através dos acontecimentos recentes, mas também fazendo um balanço histórico, discutindo questões políticas, econômicas, culturais e sociais daquele país.

O debate, porém, não ficará apenas nas discussões, mas tomará uma dimensão prática, através de uma campanha solidária promovida pela ADUEPB. A idéia é aproveitar este momento de comoção nacional e mobilizar todos os associados da ADUEPB para que assinem um termo de adesão, autorizando o desconto do valor de R$20 da folha de pagamento do mês de março. O dinheiro arrecadado através da campanha será doado para auxiliar as vítimas do terremoto e financiar a reconstrução das cidades.

“Esta foi uma iniciativa que busca fornecer outras informações, além do que vem sendo divulgado pela mídia, e promover uma boa ação. Nosso desejo também é poder ampliar, muito em breve, a campanha para os não associados da ADUEPB, favorecendo, assim, um maior número de pessoas”, finalizou o assessor.Outras informações: (83) 3341-1143

Ascom/UEPB