Fale Conosco

2 de fevereiro de 2015

Adriana Behar ressalta importância da Vila Olímpica como sede de treinamentos nas Olimpíadas 2016



02.02.15 adriana behar visita vila olimpica fotos roberto guedes 115 270x202 - Adriana Behar ressalta importância da Vila Olímpica como sede de treinamentos nas Olimpíadas 2016A medalhista nas Olimpíadas de Sidnei, em 2000, na modalidade de vôlei de praia, Adriana Behar, visitou nesta segunda-feira (2) as novas instalações da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Behar, que atualmente ocupa o cargo de gerente de planejamento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), foi recebida pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, e pelo executivo da pasta, José Marco.

02.02.15 adriana behar visita vila olimpica fotos roberto guedes 63 270x202 - Adriana Behar ressalta importância da Vila Olímpica como sede de treinamentos nas Olimpíadas 2016O objetivo da vinda da dirigente do COB foi conhecer de perto o complexo esportivo, que está em fase de conclusão da maior reforma de sua história, e as melhorias realizadas visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontece no Rio de Janeiro. “Como o Dede está quase pronto e em fase de conclusão da reforma, será muito importante para servir também as Olimpíadas de 2016, sediando treinamentos de seleções de várias modalidades esportivas”, disse a ex-jogadora.

02.02.15 adriana behar visita vila olimpica fotos roberto guedes 102 270x202 - Adriana Behar ressalta importância da Vila Olímpica como sede de treinamentos nas Olimpíadas 2016Adriana Behar elogiou o trabalho desenvolvido na Vila Olímpica. “É um equipamento importantíssimo para o esporte paraibano, nacional e internacional. De parabéns o Governo do Estado por ter investido em algo que vai servir e engrandecer o esporte de várias faixas etárias. O parque aquático com a piscina exclusiva de nado sincronizado é realmente algo diferenciado”, concluiu.

02.02.15 adriana behar visita vila olimpica fotos roberto guedes 37 270x202 - Adriana Behar ressalta importância da Vila Olímpica como sede de treinamentos nas Olimpíadas 2016Para o secretário Tibério Limeira, o esporte na Paraíba está avançando graças ao investimento feito pelo governo. “Ter a Paraíba como um dos melhores complexos esportivos do Brasil é um grande avanço e isso tudo é possível graças ao investimento de R$ 35 milhões do Governo do Estado. A vinda de uma pessoa ligada ao planejamento esportivo do COB já mostra o quanto está sendo importante a grande reforma”, frisou Limeira.

O secretário destacou que as seleções norte americana de saltos ornamentais e a espanhola de natação já fizeram contato querendo realizar treinos na Vila Olímpica. “Os contatos já foram realizados e agora está se construindo a concretização desses acontecimentos. Além delas, a seleção russa de nado sincronizado também confirmou interesse em treinar aqui”, informou.