Fale Conosco

10 de julho de 2012

Adolescentes paraibanos participam de Conferência Nacional



A Paraíba participa com 84 adolescentes da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada em Brasília. O evento tem início nesta quarta-feira (11) e será encerrado no sábado (14). O objetivo da Conferência é mobilizar, implementar e monitorar a política e o Plano Decenal de Direitos das Crianças e Adolescentes.

Os 84 participantes da Paraíba são delegados eleitos durante as conferências que aconteceram nos municípios e na etapa estadual que foi realizada no mês de abril, em João Pessoa.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) que levou os adolescentes até Brasília participa do evento com dois representantes: a gerente de Proteção Social Especial, Carmen Meireles, e a coordenadora da Escola de Conselhos da Paraíba, Mayara Martins.

O 9ª Conferência dará continuidade à mobilização entre os atores que constituem o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, além de debater a implementação das ações previstas no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será finalizado durante a conferência.