João Pessoa
Feed de Notícias

Adolescentes do CEA são classificados para as Olimpíadas de Matemática

sexta-feira, 21 de outubro de 2011 - 17:03 - Fotos: 

Fachada do Cea. Foto: João Francisco/Secom-PB

Nove internos do Centro Educacional do Adolescente (CEA) foram classificados para a segunda etapa das Olimpíadas de Matemática, que será realizada no dia 5 de novembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Como são adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, as provas serão aplicadas na sede do CEA.

Os adolescentes classificados são internos do CEA, do Centro Educacional da Juventude (CEJ) e da Casa Educativa e foram inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de medidas socioeducativas.

A presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Cassandra Figueiredo, disse que a classificação dos internos do CEA é resultado do trabalho que é desenvolvido com o compromisso de ressocialização assumido na política da criança e do adolescente em conflito com a lei. “Temos muito que avançar no que diz respeito à educação formal nas nossas unidades”, lembrou.

Segundo Cassandra, apesar do quadro de dificuldades e demandas diversas encontradas, a Fundac possui professores e técnicos trabalhando de forma intersetorializada com secretarias afins, para operacionalizar melhor o processo educacional.