Fale Conosco

9 de setembro de 2011

Adolescentes do CEA e CEJ participam de torneio de futebol



O Governo do Estado, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), realizou, nesta sexta-feira (9), um torneio de futebol com os adolescentes internos no Centro Educacional do Jovem (CEJ) e Centro Educacional do Adolescente (CEA), ambos em João Pessoa.

No CEJ, as atividades esportivas foram realizadas no período da manhã; enquanto no CEA, o torneio aconteceu à tarde. Todos os internos das duas unidades participaram do evento. Eles foram divididos em várias equipes e ao término de cada partida de futebol foram distribuídas medalhas.

Segundo a presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo, é fundamental que as atividades esportivas estejam integradas às atividades educacionais, culturais e profissionais. “Eventos desse nível buscam não só aproximar os adolescentes e incentivar o convívio entre eles, mas também devolver a cidadania a esses meninos e fazer com que eles utilizem a energia característica desse período da vida para ações que sejam benéficas e construtoras”, comentou.

O torneio foi idealizado e coordenado pelos educadores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Almirante Saldanha, que funciona dentro do CEA e possui anexos nas unidades do CEJ e Casa Educativa. A escola é vinculada à Secretaria Estadual de Educação e é responsável pelo aporte educacional dos adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medidas socieducativas de internação em João Pessoa.