Fale Conosco

11 de agosto de 2011

Adolescentes do CEA e CEJ participam de atividades



Os adolescentes internos no Centro Educacional do Adolescente (CEA) e Centro Educacional do Jovem (CEJ) participaram, nesta quinta-feira (11), de várias atividades da IV Semana Municipal da Juventude. O evento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), e a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação.

Segundo a presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo, a inclusão de atividades direcionadas aos adolescentes na programação da IV Semana Municipal da Juventude demonstra a importância de ações integradas e capazes de articular de forma eficaz todos os segmentos da juventude, principalmente os mais discriminados e socialmente excluídos.

Durante todo o dia de hoje foram oferecidas oficinas de dança de rua, grafitagem, hip-hop, percussão, teatro e capoeira. Os trabalhos produzidos durante a oficina de grafitagem serão expostos na tarde desta sexta-feira (12), no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. O tema será “Dentro e Fora dos Muros”.

Evento – Com o tema “Juventude: participar para transformar!”, o evento teve inicio na última sexta-feira (5) e será encerrado no próximo sábado (13). A ideia é garantir a participação dos jovens no processo de construção de políticas públicas voltadas para a juventude, além de incentivar a criatividade e o potencial artístico e cultural desses jovens.