Fale Conosco

25 de agosto de 2011

Adolescentes da Fundac realizam exposição de trabalhos artísticos



“Arte na Medida” é o título da exposição que apresenta uma série de pinturas desenvolvidas pelas adolescentes internas na Casa Educativa, unidade que integra a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac). O evento acontece nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), das 8h às 17h, no hall do Hotel Netuanah, em João Pessoa.

De acordo com a presidente da Fundac, Cassandra Figueirêdo, o objetivo da exposição é apresentar à sociedade paraibana os trabalhos que vêm sendo realizados pelas adolescentes, em cumprimento a medidas socioeducativas de internação.

As pinturas exibidas são feitas em aquarela e têm despertado a atenção dos visitantes por apresentar o cotidiano das jovens dentro das unidades de ressocialização, além de demonstrar a capacidade de criação artística das internas.

Para a coordenadora do evento, Lenina Carneiro, esse tipo de atividade é uma forma de fazer com que as adolescentes se sintam socialmente incluídas. A socioeducadora também enfatizou a importância dessas ações no processo de ressocialização das crianças e adolescentes em conflito com a lei.

Trabalho integrado – O trabalho artístico é a última etapa do processo de internação das adolescentes que vivem na Casa Educativa. Em um primeiro momento, as internas recebem o acolhimento interdisciplinar, por meio do trabalho dos psicólogos, assistentes sociais e educadores, e só a partir desse momento elas passam a participar das atividades artísticas oferecidas pela unidade.