João Pessoa
Feed de Notícias

Adolescentes da Fundac participam de Mostra Pedagógica em Lagoa Seca

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 - 21:36 - Fotos:  Secom-PB

Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Lar do Garoto Padre Otávio Santos, unidade da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) em Lagoa Seca, participaram, nesta quarta-feira (9), de uma Mostra Pedagógica em que expuseram suas habilidades na arte de mosaico. O evento foi promovido pela direção da Escola Normal Padre Emílio Viana Correia, também localizada em Lagoa Seca, e teve como tema a região Nordeste e suas riquezas culturais.

Os adolescentes que participam das atividades em mosaico foram orientados pela instrutora ocupacional Janaina Oliveira, com a colaboração da pedagoga Liliane Gomes. Eles receberam orientações sobre a produção e venda de peças, estímulo ao trabalho em grupo, valorização da autoestima e outros benefícios culturais, econômicos, sociais e psicológicos.  “O objetivo da oficina foi proporcionar atividade ocupacional aos adolescentes e apresentar essa técnica como um meio de profissionalização e geração de renda”, disse Janaina.

De acordo com a presidente da Fundac, Cassandra Figueirêdo, essas exposições locais estão servindo como preparação para uma grande exposição que será realizada no início de dezembro, em João Pessoa. “O evento vai reunir os trabalhos artísticos dos adolescentes de todas as unidades da Fundac e deve se consolidar como uma semana não só de valorização cultural, mas também de valorização humana e sensibilização social”, disse.

Lar do Garoto – O Lar do Garoto é uma das oito unidades que integram a Fundac. É responsável por atender adolescentes do sexo masculino em conflito com a lei e que moram na região de Campina Grande e adjacências.