João Pessoa
Feed de Notícias

Adolescente acusado de quatro homicídios na PB e AL é apreendido em Patos

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 13:54 - Fotos: 
Policiais da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil apreenderam na madrugada desta terça-feira (15) um adolescente de 17 anos acusado de três homicídios na cidade de Patos e um em Maceió (AL). Ele foi detido por volta das 4h, quando vinha da capital alagoana para o município, em um ônibus da empresa Guanabara.

De acordo com a delegada Ana Valdenice, a polícia chegou ao jovem através de contato com a polícia de Alagoas, depois de que ele foi identificado como autor de um assassinato ocorrido em Maceió, no último sábado (12). “Recebemos a informação de que o adolescente tinha embarcado no referido ônibus e montamos campana com os policiais do Grupo Tático Especial (GTE) e outros agentes de investigação”, contou a autoridade policial.

Com o jovem, a polícia a encontrou um revólver calibre 38, que teria sido utilizado nos crimes dos quais foram vítimas Andressa Coelho da Silva, de 16 anos, e Diego Vicente da Silva, 19, mortos nos dias 18 de janeiro e 5 de fevereiro de 2011, respectivamente. A mesma arma teria sido utilizada para o assassinato de outro jovem de prenome Fabiano, no ano de 2010. Todos os homicídios aconteceram em Patos.

 “Em depoimento, ele confessou a autoria dos homicídios, para os quais não revelou motivação, e assumiu que era traficante”, detalhou a delegada, acrescentando que o jovem segue agora para internação provisória e será apresentado a 2ª vara do Juízo da Infância e Juventude.

Também durante a madrugada, o pai do adolescente, José Airton Tomás, foi assassinado na capital alagoana. A polícia daquele Estado investiga a autoria do homicídio.