Fale Conosco

4 de janeiro de 2017

Administração Penitenciária realiza operação “pente fino” e investiga entrada de arma de fogo na penitenciária de Patos



A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) instaurou um inquérito administrativo para investigar como ocorreu a entrada da arma de fogo na Penitenciária Romero Nóbrega, na cidade de Patos, onde ocorreu um tumulto na manhã desta quarta-feira (4), que teve início a partir de uma confusão entre presos, mas foi rapidamente controlado pelos próprios agentes penitenciários que estavam de plantão na unidade.

Entretanto, foi constatada a morte de dois apenados, atingidos com arma de fogo: Darlan Alves dos Santos e Maelson dos Santos Nunes. Outros dois sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico do Samu no local e foram encaminhados para o Hospital Regional de Patos, onde permanecem sob custódia. Foram eles: Felipe Alves dos Santos e Danilo Silva Gomes.

Agentes da Força Tática Penitenciária (FTPEN) e Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) realizam durante todo o dia desta quarta-feira uma operação de segurança “pente fino” naquela unidade, buscando retirar os possíveis materiais ilícitos em poder dos apenados.

A Seap afirma que o conflito entre presos foi um fato isolado dentro do sistema prisional paraibano.