João Pessoa
Feed de Notícias

Administração Penitenciária e Saúde vacinam população carcerária e servidores contra gripe

quarta-feira, 6 de junho de 2012 - 18:30 - Fotos: 

A população carcerária e os servidores do sistema penitenciário da Paraíba estão recebendo a vacina contra gripe. A estimativa é que aproximadamente 9 mil pessoas sejam imunizadas. A ação atende nota técnica do Ministério da Justiça e faz parte das diretrizes do projeto “Cidadania é Liberdade”, que desde o ano passado promove ações de educação, trabalho, cultura e saúde voltadas para a ressocialização dos detentos.

Nas sete unidades prisionais que contam com equipes de saúde penitenciária, as doses da vacina são aplicadas pelos profissionais de saúde que ali atuam e nas demais unidades do Estado, onde não existem tais equipes, a ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde das cidades onde estejam situadas as cadeias ou presídios, e em parceria com as respectivas Gerências Regionais de Saúde.

De acordo com a coordenadora estadual de Imunização, Missânia Moreira, a articulação desta ação foi feita com apoio das Gerências de Saúde, a fim de que todas as pessoas privadas de liberdade na Paraíba tenham acesso à vacina contra gripe.