Fale Conosco

23 de julho de 2009

Ademir Melo solicitou a Orlando Silva apoio à política esportiva desenvolvida na PB



O ministro do Esporte, Orlando Silva, recebeu o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) da Paraíba, Ademir Alves de Melo, na quarta-feira (22), em Brasília. O objetivo da audiência foi solicitar àquela autoridade apoio para a política de esporte desenvolvida pelo governo paraibano, através do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, coronel Francisco de Assis.

“Como a Seplag tem como missão precípua o desenvolvimento de atividades multi setoriais, envolvendo as demais secretarias afins e, como há relação de entendimentos políticos entre o secretário da Seplag e o ministro, esta visita se fez necessária”, explicou Ademir.

Segundo o secretário, a audiência durou cerca de uma hora e trouxe, como resultado, a confirmação de que o Ministério se dispõe a prestar “amplo apoio na sua área de atuação ao Estado, através da realização de projetos que atinjam toda Paraíba”.

Como desdobramento do encontro ficou acordado que o titular da Seplag e o secretário de Esportes terão, nos próximos dias, encontros com os auxiliares diretos do ministro, objetivando a execução de projetos. “Ainda nesses próximos 10 dias teremos a visita do secretário nacional de Esporte Educacional (SNEED), Júlio Filgueira, para dar início a essas discussões”, adianta Ademir.

Também está confirmada para o dia 17 de agosto próximo a presença do ministro na Paraíba, atendendo convite do governador José Maranhão.

Paulo Dantas, da Assessoria de Imprensa da Seplag