João Pessoa
Feed de Notícias

Adeildo Vieira e Cornélio Santana vão representar a Paraíba em Festival Nacional de Música da Arpub

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - 11:01 - Fotos: 

Os músicos Adeildo Vieira  e Cornélio Santana foram os dois vencedores  da etapa estadual do I Festival Nacional de Música da Arpub realizado pela Rádio Tabajara. A finalíssima aconteceu na noite desta terça-feira (27), no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, e foi bastante concorrida. Os músicos vão representar a Paraíba na final nacional do festival, que acontecerá em Recife, no dia 08 de dezembro.

Na ocasião foram apresentadas, ao vivo, 15 músicas finalistas – dez vocais  e cinco instrumentais. Dessas saíram as duas músicas, sendo uma instrumental (Cornélio Santana) e uma vocal (Adeildo Vieira). Também foram selecionados o melhor arranjo e interpretação instrumental, além da melhor letra, interprete e canção.

Os vencedores da categoria música vocal receberão o troféu Compositor Livardo Alves e da categoria instrumental, o troféu Mestre Sivuca, oferecidos pelo Jornal A União, homenageando assim dois grandes nomes da música paraibana com projeção nacional.

De acordo com o superintendente da Rádio Tabajara, Rui Leitão, a Tabajara sempre assumiu o compomisso em manter o trabalho de resgate e divulgação da música paraibana, portanto as 15 selecionadas já estão garantidas no CD que será gravado com distribuição gratuíta.

Confira a classificação:

Troféu Sivuca:

Melhor Arranjo Instrumental: SAMBA  -  de Cyran Costa e Cleibson Castro
Melhor Interpretação Instrumental: PARAIBINHA -  Cornelio Santana
MELHOR MÚSICA INSTRUMENTAL: PARAIBINHA  – Cornelio Santana
 
Trofeu Livardo Alves:
 
Melhor Letra: ALEGRIA DE FAROL  -  Adeildo Vieira
Melhor Intérprete: Afrânio Ramalho com a música FONTE DA VIDA
Melhor Canção: ALEGRIA DE FAROL -  Adeildo Vieira

Mônica Nóbrega, da Secom, com fotos de Ernane Gomes