Fale Conosco

8 de novembro de 2011

Acusados de sequestrar empresária são presos em menos de 24 horas



Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e agentes da 5ª DD prenderam três homens e apreenderam dois adolescentes acusados de envolvimento no sequestro relâmpago da empresária Mércia de Fátima Pereira de Alencar. Eles foram presos na tarde de domingo (6) no bairro Mutirão, em Bayeux.

O sequestro aconteceu no sábado (5), no Mercado da Torre, quando a empresária saía do frigorífico de sua propriedade e foi levada na mala do carro ao seu apartamento no Bessa, de onde os bandidos levaram dinheiro, jóias e objetos pessoais.

As prisões em flagrante ocorreram menos de 24 horas depois do sequestro, após o depoimento de Mércia aos policiais da DCCP. No momento da abordagem, ela reconheceu um dos bandidos, que, segundo a empresária, era ex-funcionário do frigorífico.

Com as informações, os policiais fizeram diligências e prenderam, em Bayeux, o taxista Luciano Bento da Silva, de 28 anos, ex-funcionário da empresária e acusado de ser o mentor do sequestro; e Gerônimo Luiz Xavier Filho e Itamar de Azevedo Crispim, ambos de 18 anos. Os policiais também apreenderam dois adolescentes de 16 anos. “Achei muito eficaz o trabalho da Polícia Civil e estou muito satisfeita”, disse Mércia Alencar, destacando a rapidez com que as prisões foram realizadas.

Segundo informações do delegado titular da DCCP, Ademir Fernandes, que coordenou as prisões e que preside o inquérito policial, parte do dinheiro foi recuperada e devolvida à empresária. Os acusados já estão à disposição da Justiça e vão responder por roubo triplamente qualificado e formação de quadrilha armada.