João Pessoa
Feed de Notícias

Acusados de assaltos e assassinatos são presos em João Pessoa

terça-feira, 19 de abril de 2011 - 18:30 - Fotos: 

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa prenderam na tarde desta terça-feira (19) quatro homens acusados de integrar uma quadrilha responsável por assaltos e homicídios em João Pessoa. Foram presos Jonas do Nascimento Lucena, de 20 anos, conhecido como “Folha”; Ismael Porto do Nascimento, 18 anos, o “Do Mel”; José Rodrigo Gomes Ribeiro, 21 anos, e Felipe Graciliano de Lima, também de 21 anos.

Segundo a polícia, o grupo seria responsável por vários assaltos e furtos registrados na orla da Capital. Um dos crimes recentes praticados pelo grupo teria sido o sequestro seguido de roubo registrado na última sexta-feira (15) a quatro pessoas que estavam em uma pousada no bairro de Manaíra.

De acordo com as investigações, os criminosos teriam sequestrado as vítimas e as conduzido até a pousada onde estavam hospedadas para roubarem os pertences. Na ação, os criminosos chegaram a fazer com que as vítimas destruíssem as câmeras de segurança da pousada. Pelo menos dois dos acusados presos tiveram participação direta nesse crime, de acordo com a polícia.

“Eles se revezavam para cometer os crimes. Ora atuavam separados, ora juntos, mas agiam de maneira articulada”, revelou o delegado responsável pelas investigações, Rodolfo Santa Cruz. Com os acusados foram apreendidos dois revolveres, materiais usados em salão de beleza, telefones celulares, relógios e aparelho de som, materiais que podem ser fruto dos roubos. Uma pequena quantidade de maconha também foi apreendida.

Outros crimes – A polícia também investiga a participação dos acusados em outros crimes. Ismael Porto do nascimento vinha sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios). Contra ele, pesam acusações de pelo menos oito assassinatos, a maioria praticada no bairro de Mandacaru. José Rodrigo Gomes Ribeiro responde a um processo por roubo praticado em João Pessoa no ano de 2008. Felipe Graciliano de Lima havia sido preso, anteriormente, por porte ilegal de arma e Jonas do Nascimento Lucena, de 20 anos, estava detido na 6ª Delegacia Distrital em Santa Rita para averiguação.

“Com essa prisão nós conseguimos tirar de circulação um grupo perigoso que atuava com muita frequência nas áreas de Jardim Oceania, Manaira, Bessa, área do Aeroclube e que certamente iriam praticar crimes durante a Semana Santa”, ressaltou o delegado.

Os acusados vão responder por roubo, formação de quadrilha e alguns por homicídios. Depois de autuados, eles serão encaminhados a um dos presídios da Capital.

Mais um crime elucidado – Em menos de 24 horas, a polícia conseguiu elucidar mais um crime de assassinato registrado em João Pessoa. Uma operação conjunta realizada entre policiais da Delegacia de Crimes contra a Pessoa e do Grupo de Operações Especiais (Goe) resultou na apreensão de dois adolescentes acusados pelo assassinato de Romoaldo Trajano de Araújo Júnior.

O crime foi registrado na manhã de segunda-feira (18), no bairro Castelo Branco, na Capital. Um dos adolescentes assumiu que era traficante e que matou a vítima por causa de uma dívida de droga. Com os adolescentes foram apreendidos 47 papelotes de maconha, 20 munições e uma moto, que teria sido usada na fuga dos adolescentes após o crime.