Fale Conosco

9 de março de 2012

Ações de Ater executadas pelo Governo da Paraíba são apresentadas em Santa Catarina



As ações da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e os trabalhos de assessoramento ao agricultor familiar na Paraíba, executados pelo Governo do Estado por intermédio da Emater, empresa vinculada Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca
(Sedep), e pela Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, entre outros parceiros, foram apresentadas durante a 42ª Assembleia Geral Ordenaria da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que se realiza em Camboriú, Santa Catarina.

A palestra foi proferida pelo presidente da Emater, Geovanni Medeiros Costa, para uma platéia composta de representantes de todos os estados da Federação. Ele abordou as conquistas e os desafios do assessoramento aos agricultores familiares paraibanos, o que disse ser um esforço conjunto de vários parceiros. Falou ainda sobre o Sistema de Gerenciamento de  Informações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sigater), desenvolvido pela Emater, que está contribuindo fortemente  para os avanços ocorridos na qualificação dos serviços de assessoria técnica e extensão rural no Estado.

O evento foi aberto pelo presidente da Asbraer e do Instituto Agronômico de Pernambuco, Júlio Zoé de Brito. Na ocasião, foi discutida a temática da Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, que ocorrerá de 23 a 26 de abril, em Brasília. Outros temas abordados pelos palestrantes foram o Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf) Sustentável, a Rede Brasil Rural e o Programa Brasil Sem Miséria, entre outros temas.

O encerramento da reunião nesta sexta-feira (9), com a realização de um Dia de Campo, que inclui a vista à área de produção de mexilhões, ostras e outros frutos do mar.