Fale Conosco

19 de agosto de 2011

Ações da Sedap e Emater serão apresentadas durante evento em Cajazeiras



O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e da Emater-PB, celebra os 148 anos da cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, apresentando produtos e serviços executados naquela região. Dentro da programação, o Escritório Regional da Emater em Cajazeiras juntamente com a Emepa, instalará, neste sábado (20) e domingo (21), quatro barracas padronizadas nas proximidades da feira livre para mostrar as ações desenvolvidas.

A apresentação constará de aposições de cartazes, banners, faixas e distribuições de folderes diversos, com informações técnicas para as famílias agricultoras. Um equipamento de irrigação por aspersão movida à energia solar, em substituição às energias convencionais, será um dos destaques da exposição. Já a Emater vai mostrar seu trabalho de ordenha higiênica do leite, cadastramento dos produtores e emissão de Declaração de Aptidão do Produtor (DAP).

Os participantes do evento são agricultores familiares beneficiados pelo Pronaf, integrantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vindos de municípios circunvizinhos. Técnicos de todas as unidades operativas da Emater estarão presentes para acolher os visitantes e esclarecer possíveis dúvidas.

Também em Cajazeiras, numa promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), será realizado, neste sábado (20), o 3º Encontro Regional de Produtores e Laticinistas da Paraíba, no Teatro Iracles Pires, para repassar informações sobre ações desenvolvidas pelos governos Estadual e Federal dentro do PAA.