João Pessoa
Feed de Notícias

Acesso Cidadão promove ‘Verão Acessível’ no Cabo Branco

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 11:10 - Fotos: 

O projeto Acesso Cidadão – a esporte, lazer e cultura, realizou no último sábado (14) a abertura do ‘Verão Acessível’, reunindo uma multidão na praia do Cabo Branco, em frente à Fundação Casa de José Américo (FCJA). O projeto, que é uma parceria do Governo do Estado, por intermédio da Fundação Casa de José Américo, ONG AC Social e PMJP, contou desta vez com o apoio da equipe do ‘Nós Podemos Paraíba’, da Fundação Solidariedade e do Sistema Correio de Comunicação.

Houve apresentações artísticas e musicais, desfile de moda acessível, banho de mar e a entrega do título de Embaixador dos Objetivos do Milênio, estabelecidos pela ONU, a Jurandi do Sax, Diana Miranda e ao jovem Patrick Pires (16 anos), portador de Mucopolissacaridose (MPS) e uma das 18 pessoas no País que estão sendo submetidas a pesquisas realizadas em Campina Grande (PB), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ) para o combate à doença.

O governador Ricardo Coutinho foi representado pelo presidente da Fundação Casa de José Américo, Flávio Sátiro Filho, pela presidente da Funad, Simone Jordão, e pela coordenadora do projeto Acesso Cidadão, Janete Rodriguez. O evento contou ainda com a presença do jogador Hulk, do Presidente da Associação Brasileira de Mucopolissacaridose, Josué Félix Araújo, da diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, e das coordenadoras do ‘Nós Podemos Paraíba’, Núbia Gonçalves e Maristela Nóbrega, entre outros.

Em sua fala, o presidente da Fundação Casa de José Américo destacou o esforço do Governo do Estado e do próprio governador Ricardo Coutinho em concluir a reforma na FCJA e iniciar de imediato novas ações culturais voltadas aos deficientes e usuários do projeto. Durante o evento, cerca de 30 voluntários do projeto foram agraciados com diplomas.