Fale Conosco

27 de fevereiro de 2013

Ação Social no Busto de Tamandaré atende mais de 700 pessoas



atividade de saude e prevencao do trauma no busto de tamandare foto jose lins 43Mais de 700 pessoas foram atendidas na manhã desta quarta-feira (27), no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa, durante ação social realizada pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira. O evento reuniu quase 50 voluntários profissionais de saúde, que ofereceram serviços como verificação de pressão arterial, testes de glicemia, de tipo sanguíneo, assistências jurídica, médica, fisioterápica e nutricional.

atividade de saude e prevencao do trauma no busto de tamandare foto jose lins 187A empresária Suzana Dantas Bravo, 44 anos, fez vários dos exames disponíveis, mesmo fazendo uma avaliação médica anualmente, por considerar de extrema importância a prevenção na saúde. “Levar esses exames para rua é muito bacana, porque muita gente não tem tempo ou até dinheiro para fazer testes como os que são oferecidos aqui”, avaliou.

Já o responsável pelo evento, Uguaraci de Souza Silva, comentou que a ação superou as expectativas da organização, e ressaltou a importância das ações sociais realizadas pelo Hospital de Trauma e pela Cruz Vermelha, que levam saúde e cidadania para além do hospital. A próxima ação social acontecerá no dia 27 de março, no bairro do Roger.