João Pessoa
Feed de Notícias

Ação Social no Busto de Tamandaré atende mais de 700 pessoas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 - 16:38 - Fotos:  José Lins / Secom-PB

Mais de 700 pessoas foram atendidas na manhã desta quarta-feira (27), no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa, durante ação social realizada pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira. O evento reuniu quase 50 voluntários profissionais de saúde, que ofereceram serviços como verificação de pressão arterial, testes de glicemia, de tipo sanguíneo, assistências jurídica, médica, fisioterápica e nutricional.

A empresária Suzana Dantas Bravo, 44 anos, fez vários dos exames disponíveis, mesmo fazendo uma avaliação médica anualmente, por considerar de extrema importância a prevenção na saúde. “Levar esses exames para rua é muito bacana, porque muita gente não tem tempo ou até dinheiro para fazer testes como os que são oferecidos aqui”, avaliou.

Já o responsável pelo evento, Uguaraci de Souza Silva, comentou que a ação superou as expectativas da organização, e ressaltou a importância das ações sociais realizadas pelo Hospital de Trauma e pela Cruz Vermelha, que levam saúde e cidadania para além do hospital. A próxima ação social acontecerá no dia 27 de março, no bairro do Roger.