João Pessoa
Feed de Notícias

Ação rápida de agentes evita assassinato de detento no Roger

quinta-feira, 14 de abril de 2011 - 11:28 - Fotos: 

Na madrugada desta quinta-feira (14), a ação rápida de agentes penitenciários da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Róger, em João Pessoa, evitaram que Oscar Batista de Oliveira Neto, 23 anos, fosse assassinado pelos colegas de cela. O fato ocorreu na cela 4 do 5º pavilhão: depois de perceber movimentação estranha, os agentes entraram no momento em que Oscar estava sendo surrado.

O secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, disse que o fato será apurado. “A polícia científica foi acionada e o inquérito será de responsabilidade da Polícia Civil. A direção do presídio também tomará as medidas cabíveis”, explicou.

Harrison Targino adiantou que a apuração preliminar indica que o detento é acusado de roubo na cela. Oscar também é acusado pelos colegas de cela de atos obscenos na presença de familiares de outros detentos durante o dia de visita.

Oscar Batista de Oliveira Neto, que cumpre pena por assalto, foi encaminhado para o Hospital de Trauma, onde permanece em estado regular de saúde.