João Pessoa
Feed de Notícias

Ação precisa de policial do GOE impede roubo no Centro da Capital

segunda-feira, 1 de março de 2010 - 16:53 - Fotos: 

Em uma ação precisa, um agente de investigação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil conseguiu impedir que quatro homens roubassem o Instituto de Previdência Municipal (IPM) de João Pessoa, localizado na Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, Centro da Capital.

Segundo o delegado Wallber Virgolino, titular do GOE, o agente de investigação foi o primeiro a ser abordado pelos bandidos, ainda do lado de fora do Instituto, enquanto os outros três faziam pessoas como reféns dentro do IPM. “Fora do expediente, o policial teve uma arma colocada na cabeça, mas num movimento rápido e seguro aproveitou a falta de atenção de Leonildo Matos da Silva, 30, que foi baleado na perna e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma”, esclareceu a autoridade policial.

Já Diego Macena Silva, que também faz parte do quarteto, foi preso minutos depois, após a chegada de reforço do Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo sargento Wandregir Rocha.

De acordo com o agente do GOE, o apoio da população foi essencial para que a polícia localizasse o segundo envolvido na tentativa de roubo. “Foram os transeuntes que indicaram por onde os bandidos haviam fugido e, no caso do Diego, afirmaram com segurança que ele havia acabado de sair do Instituto”, ressaltou.

Com Leonildo e Diego, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre .38 e munições. Ambos serão autuados por tentativa de latrocínio, tentativa de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. O GOE continua investigando para prender os outros dois envolvidos no crime.

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social