João Pessoa
Feed de Notícias

Ação pedagógica mobiliza comunidade escolar em Bayeux

segunda-feira, 18 de abril de 2011 - 16:29 - Fotos: 

Sargento Ticiane ministrou palestra sobre drogas . Foto:Ernane Gomes/Secom-PB

Uma ação articulada da equipe da Secretaria de Estado da Educação realizada na manhã do sábado (16) mobilizou a comunidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antonio Gomes, localizada no Bairro Mário Andreaza, em Bayeux. Duas palestras foram ministradas por especialistas e contaram com a participação de alunos, pais, professores, funcionários e técnicos da Secretaria da Educação.

Uma das palestras tratou sobre drogas e foi ministrada pela sargento Ticiane. A outra palestra foi sobre relações entre pais e filhos, apresentada pela psicóloga do setor pedagógico da 1ª Gerência Regional de Educação, Lenita Faissal. De acordo com Lenita, a proposta é aglutinar a comunidade escolar em torno das questões que lidam com relacionamento entre pais e filhos, alertando sobre assuntos relevantes do comportamento de crianças e adolescentes, tendo em vista os problemas que a comunidade escolar vem enfrentando.

As palestras realizadas na escola fazem parte do trabalho iniciado pela Força-tarefa Executiva, dinamizada pelas gerências de educação. A Força-tarefa foi instituída pela Secretaria no mês de março, visando atender as 1.036 escolas da rede estadual nas áreas de infraestrutura e pedagógica.

Na Escola Antonio Gomes estão sendo executados também reparos na estrutura física, distribuição de livros didáticos e paradidáticos, reuniões com merendeiras, com o objetivo de oferecer melhoria no preparo da alimentação escolar e com o pessoal do serviço geral, visando alertar sobre os cuidados com a limpeza no ambiente escolar.

Segundo a secretária executiva de Estado da Educação, Márcia Lucena, esta ação desenvolvida pelas equipes da Força-tarefa reflete no enfrentamento à violência vivida dentro e fora das escolas em diversas comunidades. A iniciativa objetiva reparar a escola como um todo, física, administrativa e pedagogicamente.