Fale Conosco

4 de julho de 2012

Ação integrada: Operação prende cinco pessoas e apreende sete armas na região de Itaporanga



As ações realizadas por policiais civis e militares região de Itaporanga, nos dias 2 e 3 de julho resultaram na prisão de cinco pessoas e apreensão de um adolescente de 16 anos, além da apreensão de sete armas e munição. A ação contou com a participação de 20 policiais civis e militares.

A primeira operação aconteceu na madrugada de segunda-feira (2), na cidade de Juarez Távora. Na ocasião, a Polícia Militar prendeu em flagrante Jefersson Gomes da Silva 30 anos, Ewerton Cezar da Silva França, 18 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos.

Com eles foram apreendidas uma espingarda de grosso calibre de fabricação caseira, uma espingarda soca-soca de fabricação caseira, uma espingarda calibre 12, uma arma de dois canos calibre 24, uma espingarda de cano curto calibre 28  e uma pistola calibre 6.35.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia Regional de Itaporanga e autuados pelos crimes de posse ilegal de arma e formação de quadrilha. O adolescente foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude.

Na tarde de ontem (3), a ação policial aconteceu na cidade de Gurinhém, quando foi preso Fernando de Araújo Gomes, 26 anos, o “Nandinho”, por posse de arma e munição. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 12 munições intactas.

Ainda na tarde de terça-feira, foi preso em Mari, Cristiano Carateu de Lima, o “Pita” e Diogo Clementino da Silva, o “Moicano”, flagrados com 30 pedras de crack. Eles foram autuados por tráfico de entorpecentes e recolhidos à Cadeia Pública de Sapé.

Para o delegado regional Hugo Helder Barreto, esse trabalho integrado será contínuio na região. “Estamos atuando de forma integrada, visando reduzir a criminalidade na região. Com essas armas retiradas de circulação e a prisão desses criminosos esperamos uma diminuição dos crimes de homicídio, bem como os assaltos em toda a região”, garantiu o delegado.