João Pessoa
Feed de Notícias

Ação educativa leva noções de saúde e segurança para crianças de Mandacaru

sexta-feira, 18 de outubro de 2013 - 15:15 - Fotos:  Werneck Moreno

Centenas de crianças do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, participaram, nesta sexta-feira (18), do ‘Dia das Crianças com segurança, trânsito e saúde’. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Militar, Secretaria Estadual de Saúde e a iniciativa privada. A concentração começou às 8h, na Rua João de Brito Moura, onde está localizada a Unidade de Polícia Solidária e prosseguiu durante toda a manhã.

A atividade foi voltada para alunos de várias escolas públicas e particulares, além de crianças do projeto ‘Uma Nota Musical que Salva’. O projeto foi criado para afastar as crianças do bairro das drogas e da violência por meio de aulas de iniciação musical.

A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran realizou atividades recreativas e pedagógicas com orientação sobre o comportamento seguro no trânsito, travessia de escolares em vias públicas e maneiras corretas de circular como pedestre ou ciclista.

Já o agentes de trânsito lotados na Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran participaram do evento distribuindo material educativo sobre a lei seca e fazendo demonstrações sobre o funcionamento do bafômetro. Além de atingir os adultos presentes ao evento, à conscientização sobre os riscos da mistura álcool e direção também foi repassada às crianças que serão os motoristas do futuro e voltam para casa com informações que transmitem aos pais e vizinhos, sendo transformadas em agentes multiplicadores.

O Governo do Estado vem investindo grande parte dos recursos arrecadados com taxas de serviços do Detran em ações educativas.