Fale Conosco

6 de novembro de 2015

Ação do Corpo de Bombeiros de Campina Grande integra programação do Novembro Azul



A 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) de Campina Grande participou, nessa quinta-feira (5), da programação do Novembro Azul realizada pelo 2º Batalhão de Bombeiro Militar, que aconteceu às margens do Açude Velho. Profissionais da 3ª GRS estiveram presentes ao local e, além de distribuir material informativo com o tema “Não importa o tipo de homem que você é. Seja do tipo que cuida da saúde”, deram informações à população e aos bombeiros militares sobre os serviços de saúde disponibilizados pelo Governo do Estado em Campina Grande e nos demais 41 municípios que integram a Gerência.

A parceria firmada com o Corpo de Bombeiros faz parte da estratégia montada pela 3ª GRS para este mês de novembro, quando as atenções se voltam para a saúde do homem e, em especial, à prevenção do câncer de próstata. De acordo com a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros, os profissionais estarão à disposição dos 42 municípios para a realização de ações do Novembro Azul.

Além dos profissionais da 3ª GRS, participaram da programação estudantes da Facisa/FCM e Maurício de Nassau, e as pessoas que passaram pelo local também foram contempladas com limpeza de pele e atividades físicas. De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros, major Anuska Macedo, também está sendo realizada uma programação interna no Batalhão, com a realização de atividades como palestras.

No próximo dia 12, pela manhã e à tarde, a Secretaria de Estado de Saúde também realiza uma capacitação em Saúde do Homem para os técnicos dos municípios que integram a 3ª GRS.