João Pessoa
Feed de Notícias

Ação de saúde marca Festa de São Sebastião em Juripiranga

sábado, 23 de fevereiro de 2013 - 12:33 - Fotos: 

 A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, com parceria da Prefeitura Municipal de Juripiranga, promoveram ação de saúde nessa sexta-feira (22) no Clube Prefeito Heitor Coutinho Maroja (Clube Municipal de Juripiranga), no Centro da cidade.

O Hospital Clementino Fraga, referência em atendimento de doenças infecto-contagiosas, realiza a primeira ação do ano fora do eixo João Pessoa. “A ação é de extrema importância para que a população aumente o leque de informações e tenha acesso aos nossos serviços”, destacou a diretora do hospital, Adriana Teixeira, que na ocasião representou a gerente operacional, Ivoneide Lucena, e o secretário Estadual de Saúde, Waldson Souza.

Ações de saúde – Foram realizados 160 atendimentos à população com testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatite. Houve ainda vacinação contra a gripe H1N1, verificação de pressão arterial, testes rápidos de glicemia e distribuição de informativos e preservativos com o grupo de teatro do hospital, Companhia do Sorriso.

Para realizar o mutirão da saúde foram encaminhados 16 profissionais da SES e do Hospital Clementino Fraga com especializações na área de enfermagem, bioquímica, assistência social e psicologia. Ainda de acordo com a diretora do hospital, Adriana Teixeira, ações de saúde como estão sendo programadas em outros municípios. “No dia 29 será a vez do município de Santa Rita receber nossos serviços e depois daremos continuidade aos programas anuais como o Dia de Combate a Aids e a Tuberculose”, informa.

O prefeito do município de Juripiranga, Paulo Dália, agradeceu a parceria com o Governo da Paraíba na ação. “Começamos hoje uma das principais festas da região que é a de São Sebastião e a ação do Governo, em parceria com a Secretaria de Saúde, é de extrema importância para que o nosso povo possa cuidar da sua saúde”, afirmou.