Fale Conosco

26 de outubro de 2012

Ação da Polícia e Sudema prende acusado de falsificar licenças ambientais em João Pessoa



Uma ação conjunta dos policiais do Batalhão Ambiental e da equipe de fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) resultou na prisão de Rodrigo Ferreira Cavalcanti, 31 anos, acusado de falsificar licenças ambientais da Sudema.

As investigações começaram em abril, quando a equipe de fiscalização da Sudema recebeu a primeira denúncia de falsificação de licença ambiental. Desde então, foram recebidas mais duas denúncias. E, na semana passada, foi montado um esquema para flagrar o falsificador em ação.

Por volta das 11h desta sexta-feira (26), na frente da agência do Banco do Brasil, no bairro dos Bancários, policiais e fiscais da Sudema conseguiram flagrar o acusado no momento em que ele entregava o documento falso para um possível cliente. Rodrigo Ferreira Cavalcanti se passava por despachante, recebia os documentos dos usuários da Sudema e simulava dar entrada na licença ambiental. Ele falsificava a licença e recolhia todo o dinheiro pago pelo usuário.

Até a tarde desta sexta-feira, já haviam sido descobertas seis licenças falsas, três das quais já estavam sendo investigadas pelos fiscais e policiais, enquanto as outras três foram descobertas no carro do acusado. Rodrigo vai responder pelos crimes de falsificação de documentos públicos (de dois a seis anos de prisão) e de estelionato (de um a cinco anos de prisão).

A partir de agora, a Sudema vai vistoriar os empreendimentos que receberam essas licenças falsas e os usuários serão acionados para que procurem o órgão ambiental e regularizem a situação do empreendimento.

A Sudema alerta aos usuários que tenham sido lesados procurar a sede do órgão, em João Pessoa, para que recebam as orientações necessárias.