João Pessoa
Feed de Notícias

Ação da Polícia Civil aconteceu no bairro de Tambaú após perseguição e troca de tiros

quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - 16:22 - Fotos: 
Perseguição, troca de tiros e prisões marcaram mais uma operação realizada Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (23), no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

A ação resultou na prisão de Wesley Pereira Gomes, 25 anos, natural de Rondônia, Emanoel Pessoa Cardoso, 25, de Mato Grosso, e do paraibano Rosivaldo José Bezerra de Melo Júnior, 21. Outras três pessoas, entre elas uma mulher, foram detidas para averiguação.

“O grupo estava sendo investigado há um mês e a operação teve início por volta das 9h, depois que recebemos a informação de que uma agência bancária do bairro seria roubada. Ao chegarmos ao local indicado, iniciou-se a troca de tiros e um dos acusados foi atingido no braço”, explicou Wagner Dorta, delegado do GOE que comandou a ação ocorrida próximo à Avenida Almirante Tamandaré.

Ainda segundo Dorta, o trio estava em um veículo pálio no momento da abordagem e, depois de preso, indicou onde localizar o trio detido, que estava em um veículo do tipo corsa. Com o grupo foram apreendidos os dois carros e ainda um revólver.

“Além dessas, ainda temos a informação de que outras cinco pessoas ligadas aos assaltantes estavam em uma caminhoneta, portando armamento pesado, naquela mesma área. Seriam os executores do roubo, provavelmente oriundos da cidade de Fortaleza (CE), que conseguiram fugir”, detalhou a autoridade policial, esclarecendo que as investigações ligadas a roubos a banco são continuadas e uma das prioridades do GOE.

Wesley, Emanoel e Rosivaldo foram autuados pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, e serão encaminhados para o presídio do Róger, na Capital.

Essa foi a terceira operação realizada pelo GOE, em menos de 48 horas.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social