João Pessoa
Feed de Notícias

PBGás promove ação em postos e divulga economia do gás veicular

quarta-feira, 20 de junho de 2012 - 12:55 - Fotos:  Secom-PB

Ao longo desta semana, a Companhia Paraibana de Gás está realizando um trabalho de abordagem nos postos combustíveis de João Pessoa e praças de táxi. A ação, com a presença de promotoras devidamente credenciadas pela empresa, tem a finalidade de orientar taxistas e usuários em geral sobre as vantagens de utilização do gás natural nos veículos.

Estão sendo distribuídos brindes, folders explicativos e discos de cálculo que conseguem mostrar, para os motoristas, o percentual de economia que se pode obter com gás natural em relação à gasolina e ao etanol.

Mas a principal ação desse trabalho, segundo garante o diretor técnico comercial da PBGás, Germano Sampaio de Lucena, é que a empresa está convidando taxistas a fazerem conversão para o GNV por meio do programa Empreender PB, do Governo do Estado, que abriu uma linha de crédito para financiamento total das conversões.

“Os taxistas, de um modo geral, sempre quiseram aderir ao gás natural, mas sempre tiveram dificuldade para pagar o kit de instalação. Agora, esses profissionais têm essa oportunidade. Eles terão um prazo de dois anos para pagar e, também, uma carência de quatro meses para quitar a primeira parcela”, explicou Germano Lucena.

Outra informação divulgada na campanha é a bonificação que está sendo oferecida pela PBGás para qualquer pessoa interessada em aderir ao GNV. O presidente em exercício da empresa, David dos Santos Mouta, lembrou que esse bônus será pago em cheque, no valor de R$ 450,00, logo após o usuário apresentar a comprovação de que fez a adesão para o gás natural.

“Trata-se de um investimento que estamos realizando para conquistar a clientela, e que já vem surtindo resultados satisfatórios”, informou David. “O interesse da companhia é não apenas mostrar os aspectos econômicos do GNV, mas também estimular o consumidor, pois temos o entendimento de que cada cliente é um agente multiplicador para a PBGás”.

Essa ação de abordagem nas praças de táxis teve início em João Pessoa desde na última sexta-feira, e continua ao longo da semana também nos demais municípios paraibanos onde existem postos de venda do GNV – a exemplo de Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, Guarabira e Mamanguape.