João Pessoa
Feed de Notícias

Ação da FAC oferece serviços e atendimentos no Vale das Palmeiras

sexta-feira, 18 de outubro de 2013 - 14:37 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Uma ação social da Fundação de Ação Comunitária (FAC) reuniu cerca de 800 pessoas na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Vale das Palmeiras, em João Pessoa. O evento ofereceu serviços de saúde, emissão de documentos, assistência jurídica e atividades de lazer e educação para os moradores da região. O evento contou com o apoio das secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Humano e da Educação, da Defensoria do Estado, do Hospital de Emergência e Trauma e da Polícia Militar.

De acordo com o presidente da FAC, Flávio Moreira, a comunidade foi instalada há pouco tempo e recebeu pessoas de diversas regiões do Estado, demandando uma atualização nos cadastros de serviços e de documentação. “Esta ação busca aproximar o Governo do Estado do povo da Paraíba, levando serviços para quem mais precisa e normalmente não os encontra perto de casa”, disse o presidente.

Durante o evento, a FAC realizou o cadastramento de pessoas para o Programa Pão e Leite, que terá um novo ponto permanente de cadastramento no bairro.

A quantidade de serviços oferecidos pelo Governo do Estado em um só lugar impressionou quem buscou procurar a ação da FAC, como a dona de casa Joseane Passos Bertulino, 37 anos, que mora no bairro há cerca de um mês. “Vim aqui para tirar documentos como CPF e identidade, mas descobri que tinha muito mais coisa sendo oferecida, então aproveitei e fiz todos o exames médicos. Graças a Deus, descobri que está tudo bem com minha saúde”, contou.