Fale Conosco

8 de novembro de 2013

Ação da FAC leva serviços ao conjunto Vieira Diniz, na capital



A Fundação de Ação Comunitária (FAC) realizou, nesta sexta-feira (8), a 8ª ação social em João Pessoa. Na ocasião, foram disponibilizados serviços e atendimentos aos moradores da comunidade Vieira Diniz. De acordo com o presidente da FAC, Flávio Moreira, a ação oferece serviços de saúde, emissão de documentos, assistência jurídica e atividades de lazer e educação.

O evento tem o apoio das secretarias de Estado da Saúde, de Desenvolvimento Humano, Educação, da Defensoria do Estado, do Hospital de Emergência e Trauma e da Polícia Militar. “Essa ação é permanente e já tem um cronograma de atividades para 2014 objetivando maior aproximação do Governo do Estado com as comunidades”.

O presidente da FAC ressalta que o trabalho atende às demandas das comunidades e à determinação do governador Ricardo Coutinho. “É uma ação semanal da FAC com várias secretarias e chegará também ao interior do estado”, adiantou.

A dona de casa Eziania da Conceição dos Santos aproveitou os serviços para se inscrever na Cagepa para ter direito ao benefício Tarifa Social. “É importante porque facilita a vida da gente, pertinho de casa as pessoas podem cuidar da saúde ou providenciar documentos”, avaliou.

A sargento Cristina, da Polícia Militar, é instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Nas ações da FAC, ela alerta as crianças sobre os perigos das drogas. “Nosso trabalho aqui é divulgar o Proerd e passar informações às famílias sobre esse programa”, declarou a policial.

O defensor público Benedito Santana disse que a Defensoria Pública atua na ação itinerante da FAC esclarecendo, orientando as pessoas sobre seus direitos na área da família, direito civil, dentre outras questões. Em média, 30 pessoas são atendidas em cada edição da ação social nos bairros da capital.

Atividades de recreação e culturais também integram a programação. Alunas da Escola Estadual Santos Dumont realizaram uma apresentação musical utilizando bambolês. No dia 22 de novembro, a ação social acontecerá no residencial Anayde Beiriz e no dia 8 de dezembro, a atividade ocorre no conjunto Cidade Verde, em Mangabeira.