João Pessoa
Feed de Notícias

Ação da FAC leva serviços à comunidade do bairro Esplanada

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 - 12:24 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Uma ação social da Fundação de Ação Comunitária (FAC) reuniu centenas pessoas na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Esplanada, em João Pessoa. Além de oferecer serviços de saúde, emissão de documentos e assistência jurídica, o evento celebrou antecipadamente o Dia das Crianças, que transcorre neste sábado (12). Várias secretarias do Governo do Estado, a Defensoria Pública do Estado, o Hospital de Emerência e Trauma e da Polícia Militar enviaram equipes para a prestação de serviços à comunidade.

De acordo com o presidente da FAC, Flávio Moreira, a ação dá continuidade ao trabalho de inclusão social realizado pela Fundação, em parceria com diversas secretarias. “É uma determinação que recebemos do governador Ricardo Coutinho, de aproximar o Governo do povo, levando para os bairros serviços que, muitas vezes, a população não teria acesso”, disse.

Durante o evento, a FAC realizou o cadastramento de famílias para o Programa Pão e Leite, e o presidente da fundação adiantou que até o final do mês o bairro deve ganhar um ponto permanente de cadastramento.

A comunidade aprovou a ação perto de casa, que evitou o desgaste de ir até outros pontos da cidade para a execução de serviços simples. A empregada doméstica Luciara Pereira, 58 anos, mora no bairro há 20 anos e sempre tinha de ir até o centro para resolver problemas como a expedição de documentos. “Vim tirar a segunda via da minha identidade e do CPF, e aqui está muito tranquilo. Sem esta ação, temos de sair de casa muito cedo, ir até o centro da cidade, enfrentar filas enormes”, disse.

Já a dona de casa Emanuelly Leal, 33, destacou a importância de realizar todos os serviços que precisava no mesmo lugar. “É muito prático. Fiz o teste de glicemia e tirei segunda via de documentos, tudo na mesma tenda. Onde eles fazem a segunda via de documentos estão agendando para fevereiro, e aqui saiu na hora”, comemorou.